diretor_obra_novo_campus.jpg

A Universidade de Cabo Verde homenageou o diretor cessante da obra do novo campus, Shi Jinyuan, com um diploma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido e pela relação estreita que promoveu com a Universidade de Cabo Verde durante o período de construção. A entrega do diploma aconteceu nesta sexta-feira, 16 de outubro, na sala de reuniões da Reitoria. Na ocasião, foi apresentado o novo diretor da obra do novo campus, Wu Yanhong.

No ato da homenagem, a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, reconheceu o esforço, o empenho e o profissionalismo de toda a equipa sob a direção de Shi Jinyuan, que trabalhou afincadamente para encurtar todos os prazos, mas lamentou imenso que a pandemia tenha interrompido.

Na mesma ocasião, a Reitora deu as boas vindas ao novo diretor da obra do novo campus e disse que espera continuar a desenvolver as boas relações que sempre existiram entre a empresa de construção, Longxin, e a Universidade de Cabo Verde.

O novo diretor agradeceu o suporte que a Uni-CV tem vindo a fornecer desde o início da construção até agora. O novo diretor afirmou que, três anos após o arranque, continuará a trabalhar para concluir as obras do novo campus o mais rápido possível. 

A conclusão das obras do novo campus estava prevista para julho de 2020, mas atrasou devido a pandemia do novo coronavírus. O diretor acredita que consiga ultrapassar a pandemia e entregar a obra da melhor forma possível.

O novo campus da Uni-CV foi projetado para acolher 4890 estudantes e 476 professores. O complexo dispõe de 61 salas de aulas, cinco auditórios, cada um com capacidade para 150 lugares, 8 salas de informática, 8 salas de leitura, 34 laboratórios, um salão multiusos com capacidade para 654 pessoas, refeitórios, uma biblioteca, dormitórios e espaços desportivos.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account