Eventos Uni-CV

Conferência Internacional | Narrativas de Raça e Escravidão nos Impérios Coloniais Europeus

conferencia_rota_Escravatura.jpg

A Cidade da Praia será palco da Conferência Internacional "Race and Slavery Narratives in the European Colonial Empires. Interdisciplinary Approaches (15th -20th centuries)", programada para decorrer nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2024. Este evento académico é uma colaboração entre o Centro de História da Sociedade e da Cultura e o Instituto de Estudos Filosóficos da Universidade de Coimbra, a Universidade de Santiago, a Universidade de Cabo Verde, a Escola Universitária Católica de Cabo Verde e o Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

A conferência contará com a participação do Professor Odair Barros-Varela, representando a Universidade de Cabo Verde e membro da Comissão Científica. A sessão de abertura está agendada para as 09 horas do dia 31 de janeiro, na Sala de Conferências da Universidade Santiago – Campus da Praia. O segundo dia do evento será realizado na Sala de Conferências da Biblioteca Nacional, enquanto o terceiro dia, incluindo a sessão de encerramento, está planeado para decorrer na Uni-CV, às 9 horas, no auditório 102 do edifício 8.

Este evento interdisciplinar oferece uma oportunidade para aprofundar o entendimento das complexas narrativas de raça e escravidão nos impérios coloniais europeus, proporcionando um espaço para discussões académicas enriquecedoras e a troca de perspetivas sobre um tema de profunda relevância histórica e social.

Programa (.pdf)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account