Eventos Uni-CV

Atividades Alusivas ao Dia Mundial do Braille

braille

Em comemoração do Dia Mundial do Braille, celebrado anualmente no dia 04 de janeiro, a American Space Mindelo e a Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (ADEVIC) – da Delegação de São Vicente, organizaram um conjunto de atividades.

Sistema Braille é um código formado por sinais em relevo que possibilitam a leitura e escrita das pessoas com deficiência visual, parcial ou total.

Para a tarde de manhã, 12 de janeiro, está programado um workshop às 15h00 e, a partir das 17h00, uma conversa aberta com Crisanto dos Santos e Adriano Delgado, ambos portadores de deficiência visual, que partilharão com os presentes um pouco das suas histórias. Uma ocasião enriquecedora para aprender, discutir e promover a conscientização sobre a importância da acessibilidade na educação e na sociedade em geral.

Além disso, está a decorrer, desde o dia 10 de janeiro, uma exposição de equipamentos Braille na sala do American Space – edifício do antigo Liceu Velho, uma oportunidade única para explorar as últimas inovações em tecnologia Braille e promover a acessibilidade.

Venha participar!

Cartaz de Atividade Braille

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account