Eventos Uni-CV

2.ª Edição do Ciclo de Conversas em Tempos de Covid-19

A Universidade de Cabo Verde, através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) e da Coordenação do Curso de Ciências Sociais (Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes), no âmbito das suas atribuições de Extensão Universitária, promove a IIª Edição do Ciclo de Conversas em Tempos de Covid-19 – Mudanças e Intervenções Organizativas em Tempos de Pandemia. 

O Ciclo de Conversas tem como propósito trazer à reflexão e ao debate temas diversos relacionados com as novas mudanças e intervenções organizativas em tempo de pandemia (Covid-19).

A primeira sessão desta IIª Edição realiza-se na quinta-feira dia 05 de novembro, às 18 horas, online, com o tema “Educação Financeira para Pré-universitários/as”. Enquadra-se nas atividades do início do ano letivo, bem como nas comemorações do Dia Mundial de Poupança que ocorreu no dia 31 de outubro, cujo objetivo consiste em “consciencializar as pessoas acerca da necessidade de poupar, bem como da sua importância em resposta a dificuldades financeiras”. 

Esta sessão pretende ser um espaço de reflexão sobre algumas questões específicas, nomeadamente relacionadas com: a poupança e a sua importância; a literacia financeira; os cuidados específicos a ter em relação aos meios de pagamentos, tendo em conta os aumentos de fraudes e pishing; o emprego e a empregabilidade.

A Iª Edição foi financiada exclusivamente pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e esta sessão será financiada pelo Projeto CIMPI (Redes de Cooperação Interuniversitária Canárias-África: Pesquisa, Inovação e Avaliação de Metodologias Colaborativas em Políticas de Igualdade), contando com a parceria do UNFPA.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account