Eventos Uni-CV

Comemoração do Aniversário da Universidade de Cabo Verde

campus novo

A Universidade de Cabo Verde vai celebrar os seus 14 anos de existência no próximo dia 20 de novembro, através de uma atividade comemorativa que decorrerá no Auditório do Campus do Palmarejo e online na plataforma Microsoft Teams.

A sessão solene de comemoração deste 14º Aniversário iniciará no dia 20 de novembro às 09h00. Será composta por um momento de abertura, pelo discurso solene da Magnífica Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento. No ato está previsto homenagens aos parceiros nacionais e internacionais e aos colaboradores internos.

Dada a situação atual das restrições devidas à Covid-19 impedem celebrar o aniversário com as comemorações habituais, a data permanece importante e marca um momento simbólico, ainda mais neste ano tão especial. 

O ano letivo 2020/2021 representa a abertura de uma nova página na história da instituição, com a inauguração do novo campus do Palmarejo Grande, prevista para o primeiro trimestre de 2021. 

Este episodio significativo ilustra os grandes avanços e progressos realizados pela Uni-CV desde o momento da sua criação em 2006, para proporcionar aos jovens cabo-verdianos e ao país em geral uma instituição de ensino superior de alto nível, reconhecida nacional e internacionalmente, e para levar a cabo a sua missão de ensino, investigação, valorização e promoção da ciência, tecnologia e cultura.

A Universidade de Cabo Verde celebra os seus 14 anos ao serviço do desenvolvimento do país, caminhando para a sua maturidade em busca de se tornar num espaço de ensino superior de referência.

A atividade é aberta ao público e será transmitida em live através da plataforma Microsoft Teams

Programa (.pdf)

Local Auditório do Campus de Palmarejo
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account