Eventos Uni-CV

Sessão de abertura do curso "Fundamentals of Designing and Deploying Computer Networks"

redeSite abertura 1

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em colaboração com a Internet Society (ISOC) e a Cabo Verde Digital, realiza esta segunda-feira, 26 de fevereiro, a abertura oficial do primeiro curso, em “Fundamentos do Design e Implementação de Redes de Computadores”. Um evento que terá lugar na Sala 205 do Edifício 9, Campus do Palmarejo Grande às 15 horas.

Destinado a estudantes e profissionais de Tecnologias da Informação (TI) em Cabo Verde, este primeiro curso visa desenvolver competências fundamentais para compreender a anatomia de redes de computadores e o funcionamento da Internet. A sessão de abertura contará com intervenções do Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto, e do Secretário de Estado para a Economia Digital, Pedro Lopes.

Face à grande demanda por profissionais altamente qualificados e com domínio de tecnologias de internet, a Uni-CV e a ISOC pretendem avançar, ainda durante este ano, com pelo menos 4 cursos especializados, capacitando os participantes com habilidades vitais para aproveitar as oportunidades do mercado global.

Fundada em 1992, a ISOC é uma organização global sem fins lucrativos que capacita as pessoas a manterem a Internet como uma força para o bem: aberta, globalmente conectada, segura e confiável. 

Esta parceria é fruto da última edição do programa GoGlobal, promovido pela Cabo Verde Digital, que tem levado Cabo Verde eventos globais de inovação e tecnologia, com foco em promover o ecossistema nacional, estabelecer parcerias e criar oportunidades de negocio para as nossas StartUps.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account