montagem conf tania tome eng

A oradora do TedxPraia, Tânia Tomé, realizou uma palestra sobre "Tecnologias, Negócios e Empreendedorismo" no auditório da Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde, na terça-feira, dia 21 de março.

A atividade contou com a parceria da Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) e da Embaixada dos Estados Unidos da América, num ato que foi a inauguração, não-oficial, do auditório da ENG.

O embaixador Dr. Donald Heflin e a sua restante equipa e a palestrante tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da ENG, recentemente concluídas, antes do início da palestra.

A abertura contou com algumas palavras do presidente da ENG, Doutor Jorge Dias, do presidente da ADEI, Dr. Francisco Lima Fortes, da Reitora da Uni-CV, prof. Doutora Judite Medina do Nascimento, e do embaixador dos EUA.

As intervenções afirmaram a importância do empreendedorismo na sociedade como elemento de fomento do emprego, tal como a capacidade de gerir os projetos e a importância da universidade como o centro da comunidade onde é feita a disseminação do conhecimento.

A empreendedora moçambicana, economista e CEO da Ecolaya Investments e também Business Coach, abordou os conceitos de motivação profissional para obter os objetivos de carreira pretendidos e partilhou a sua experiência e histórias como líder empreendedora.

A palestra foi moderada pelo presidente da ENG e terminou com a recitação de um poema por parte de Tânia Tomé, que é também escritora de poemas.

ENG recebe Palestra sobre "Tecnologias, Negócios e Empreendedorismo"

banner.png

A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde vai receber a quinta Oradora do TEDxPraia em parceria com a ADEI (Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação) e a Embaixada dos EUA em Cabo Verde, na terça-feira, às 17 horas, dia 21 de março, no auditório da ENG, no Palmarejo.

A palestra intitulada “Tecnologias, Negócios e Empreendedorismo" vai ser apresentada pela especialista Tânia Tomé, empreendedora moçambicana, economista e CEO da Ecolaya Investments. Tânia Tomé é vencedora do Prémio de Mérito da Presidência de Moçambique, bem como do Prémio Académico (Portugal/África) pelo antigo presidente de Portugal, Mário Soares, e Jovem Líder Africana (YALI) pelo antigo presidente americano, Barack Obama, e Jovem Executiva Líder pela Global Banking (UK).

O evento contará com a presença do Senhor Embaixador dos EUA, Donald Heflin, da Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, do Presidente da Escola de Negócios e Governação, Doutor Jorge Dias, membros da Equipa Reitoral, docentes assim como estudantes e outros convidados.

 

ENG recebe palestra sobre Tecnologias, Negócios e Empreendedorismo