«
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
»

teste_optidao_ingles.png

SAT

morna_eram_noites.jpg

cartaz-Adaptação-dos-contos_1.jpg

Cabo_Verde_Brasil.png

Cartaz-Mesa-redonda-2.jpg

De 3 a 5 de abril, a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) vai receber a equipa do Ministério da Igualdade Racial da República Federativa do Brasil, num encontro que reforça as relações Sul-Sul através do programa "Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul". Esta iniciativa, fruto da colaboração entre o governo brasileiro e a Uni-CV, destaca o compromisso de ambas as partes na promoção da igualdade racial e no intercâmbio cultural e académico.

O programa, um esforço conjunto do Ministério da Igualdade Racial (MIR), do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Brasil, tem como objetivo estimular a partilha de conhecimentos, experiências e políticas públicas que contribuam para a luta contra o racismo e para o enriquecimento da educação em relações étnico-raciais.

No dia 3 de abril, será realizada a mesa-redonda "O legado da cooperação bilateral Brasil – Cabo Verde", proporcionando à comunidade académica da Uni-CV uma oportunidade de dialogar diretamente com representantes do Ministério da Igualdade Racial e de absorver as experiências de cooperação académica entre Cabo Verde e Brasil. Será ainda destacada a participação do Presidente da República, José Maria Neves, com uma conferência sobre o legado da cooperação Brasil – Cabo Verde. A sua história como beneficiário do programa PEC-G e a sua vivência de estudo no Brasil, entre 1982 e 1986, simbolizam a profundidade e a importância desta parceria entre os dois países.

A leitora brasileira no Instituto Guimarães Rosa e docente na Uni-CV, Karina de Fátima Gomes, sublinha a relevância deste momento para a reativação das bolsas de mobilidade, iniciação científica e parcerias, evidenciando o Programa Caminhos Amefricanos como uma iniciativa de grande valia histórica e cultural.

thumbnail_lancamento_livro_antonieta.png

lancamento_livro_antonieta.png

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account