Novo_Ano_Novo_Campus.jpeg

Mais um novo ano letivo se inicia no dia 12 de outubro. É o começo da vida académica para todos aqueles que pela primeira vez ingressam na Universidade de Cabo Verde, mas também o começo de uma nova etapa para todos aqueles que acabaram de transitar de um ano para outro nos seus cursos, e que agora irão ter contato com novos saberes e competências. 

Este é também um novo começo para todos os professores e colaboradores que agora irão ter contato com novos estudantes. Como este é um ano diferente, foi preparado um programa de atividades presencial e a distância, que promete acolher os novos membros da Universidade com o mesmo espírito de sempre. É desta forma que a Universidade de Cabo Verde se prepara para receber os estudantes que ingressaram este ano letivo nas cinco Faculdades e Escolas da instituição.

Um dos pontos altos da semana terá lugar na sexta-feira, 16 de outubro, com as tradicionais boas-vindas da Universidade de Cabo Verde aos novos estudantes.

Aquilo que é habitualmente o momento central de receção arranca às 9h e incluirá os discursos da Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, e do Secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz, online e presencial no Campus de Palmarejo.

A seguir a sessão solene da abertura, o Diretor Nacional da Saúde Pública, Artur Correia, proferirá uma aula magna. Na agenda do dia, está prevista ainda a apresentação da 1ª fase do Portal da Uni-CV e o projeto Cubo de Inovação (iCUB) pelo Pró-Reitor da Investigação e Inovação Tecnológica, Aristides Silva.

2020/2021 será um novo ano letivo marcado pela pandemia que recentemente irrompeu entre nós. Na Universidade Cabo Verde, soubemos reagir com a urgência e responsabilidade que o momento exigia e implementámos num curtíssimo espaço de tempo metodologias e tecnologias inovadoras que permitiram a todos os nossos alunos concluírem o ano letivo de 2019/2020 nas melhores condições possíveis. 

Agora estamos ainda mais preparados. Preparados para um novo começo em segurança, preparados para mais um novo ano letivo em que contamos com a colaboração e empenho de todos em ordem a continuarmos a prevenir a contaminação da Covid-19 dentro da nossa académia. Para isso, toda a comunidade académica da Uni-CV e os visitantes devem respeitar as regras de distanciamento e deslocar-se com a sua própria máscara. Para os estudantes que declaradamente não têm condições, devem efetuar o levantamento das máscaras nos Serviços da Ação Social. 

A receção dos novos estudantes começa nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, com diversas atividades e prolonga-se até ao dia 30 de outubro. Sejam bem-vindos a mais um novo começo!