unicv africa

A Universidade de Cabo Verde foi mais uma vez classificada como uma das melhores do continente africano no top 100, desta feita na 78º posição, de acordo com a avaliação de 2015 realizada pelo ranking 4 International Colleges & Universities (4icu).

A instituição regista assim a subida de mais um degrau na sua avaliação, relativamente a 2014 em que foi colocada na 79ª posição. Em 2013 ocupava o 95º lugar.

Neste ranking, a Uni-CV é classificada como a segunda melhor universidade dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), antecedida apenas pela Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique, colocada na posição 25ª (verificar em: http://www.4icu.org/topAfrica/).

No top 100 das melhores em África, a instituição cabo-verdiana encontra-se no grupo liderado pela University of Cape Town, no primeiro lugar, e a University of Pretória, colocada em segundo.

Em Cabo Verde, o ranking coloca a Uni-CV em 1º lugar, a Piaget em 2º e o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais em 3º (verificar em: http://www.4icu.org/cv/).

"Valorizamos a evolução por que consideramos que a Universidade está a crescer cada vez mais", afirma a Reitora da Universidade de Cabo Verde, a Professora Doutora Judite Medina do Nascimento.

"No entanto, temos muita informação que não foi considerada pelo ranking como as quase 200 parcerias institucionais, os programas de mobilidade com instituições como Bridgewater State University, universidades brasileiras e europeias, além de projectos de investigação e extensão universitária", acrescentou a Reitora da Uni-CV.

A Universidade de Cabo Verde planeia para 2015 muitas novidades na abertura de novos cursos, realização de eventos internacionais e, a nível da comunicação e imagem, um novo site que promete mostrar toda a dinâmica atual da instituição, que a tem demarcado como uma parceira de valor a nível internacional.

"A nossa meta é nos próximos anos melhorar a nossa posição nos rankings, trabalhar na nossa imagem externa e também na interna de forma a prestar um melhor serviço aos nossos estudantes e à sociedade", concluiu em análise à colocação no ranking 4icu.

4icu é um motor de busca internacional do ensino superior e um directório com capacidade de avaliar as Universidades e Faculdades melhor credenciadas no mundo. 4icu.org inclui 11.160 Faculdades e Universidades, classificados por popularidade na web, em 200 países (http://www.4icu.org).

Pin It