A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni-CV, vai realizar a conferência intitulada “Segurança, Democracia e Integração Regional na África Ocidental”, no dia 15 de setembro, às 17h:50m. A mesma será proferida pelo Professor Doutor João Resende-Santos da Universidade de Bentley, EUA, no âmbito do Programa do Mestrado em Integração Regional Africana (MIRA). O evento vai ter o lugar na sala de Pós-Graduações da ENG, no Campus de Palmarejo.

O conferencista, que também leciona no Mestrado de Integração Regional Africana (MIRA), vai abordar questões da atualidade sobre a relação entre a segurança regional, a governação e a integração regional na região da África Ocidental. Também vai analisar os motivos subjacentes ao fraco desempenho da região em termos de integração económica, considerando, contudo, que o problema fundamental com a integração regional na África Ocidental é político, não económico.

João Resende-Santos é Professor Associado de Estudos Internacionais na Universidade de Bentley, em Waltham Massachusetts, EUA. Tem um Doutoramento em Ciência Política pela Universidade de Harvard. Antes de Bentley, foi docente na Universidade da Pensilvânia e na Universidade de Pittsburgh. De 2009 a 2011, exerceu as funções de Presidente da Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV). As suas áreas de pesquisa incluem a teoria das relações internacionais, a política externa dos EUA, a política de desenvolvimento, a economia política de Cabo Verde, o envolvimento da diáspora, as relações externas de Cabo Verde e o transnacionalismo económico.

Conferência-sobre-segurança.jpg

Cartaz Mira.jpg

Pin It