bannerunicvempreamar.jpg

A Universidade de Cabo Verde, o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) e o Campus do Mar da Universidade do Vigo, em Espanha, informam que se encontram abertas as candidaturas para o programa de Empreendedorismo Marítimo, até ao dia 10 de setembro de 2017.

O projeto EMPREAMAR CABO VERDE é um programa do Empreendedorismo para o setor marítimo que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais, o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima, através da implementação de soluções inovadoras nas áreas do turismo, pescas, transportes e energia.

Todas as pessoas com idade superior a 18 anos podem submeter a sua candidatura ao programa EMPREAMAR Cabo Verde, no site da Uni-CV, do INPD e do EMPREAMAR CV, através do link: http://www.empreamarcv.org/index.php/inscricoes

O programa divide-se em três fases: I) programa de formação; II) concurso de ideias de negócio relativas à economia azul; e III) pré-incubadora. A primeira fase consiste numa série de ações de formação de reforço das capacidades para o empreendimento em que os participantes adquirem os conhecimentos e recursos necessários para o empreendedorismo; a segunda fase destina-se à identificação de ideias de negócio sustentáveis, e a terceira fase, dedica-se à assistência técnica aos 6 projetos selecionados para a pré-incubadora, onde os empreendedores irão fazer o seu plano de negócio e tomar a decisão se avançam e se põe em marcha o seu projeto (com viabilidade).

O programa EMPREAMAR CV é financiado pela Agência Espanhola da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), com as comparticipações da Uni-CV, Instituto Nacional Desenvolvimento de Pescas e Campus do Mar.

empreamar-programa-maritmo (1).jpg

Pin It