novo_campus_u.gif

VER GALERIA

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Dr. José Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, presidiu a cerimónia do lançamento da primeira pedra para a construção do novo Campus da Universidade de Cabo Verde, na terça-feira, em Palmarejo Grande, cidade da Praia.

O governante de Cabo Verde destacou o facto de se tratar do maior projeto apoiado pela China em 40 anos de relações de cooperação com Cabo Verde, adiantando que deverá estar pronto dentro de três anos.

"Dentro de três anos teremos um campus moderno, funcional e ao nível dos campus universitários de países mais desenvolvidos", afirmou durante a sua intervenção.

O embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, considerou que este será um ano "muito dinâmico" na cooperação entre os dois países e revelou que a equipa chinesa que irá apoiar a criação da Zona Económica Especial de São Vicente chegará no próximo mês para começar a trabalhar.

Para a Ministra da Educação, Maritza Rosabal, esta obra vai fazer com que o ensino superior público fique dotado de instalações que lhe permitam desenvolver todas a suas atividades nas melhores condições.

O novo campus da Uni-CV vai ficar localizado na zona do Palmarejo Grande, na cidade da Praia, foi projetado para acolher 4.890 estudantes e 476 professores em 61 salas de aulas, 5 auditórios, oito salas de informática, oito salas de leitura, 34 laboratórios, salão multiusos, com capacidade de 654 lugares, refeitórios, biblioteca, dormitórios e espaços desportivos.

Vai ser edificado pela construtora estatal chinesa Longxin Group e as obras arrancam em julho e têm a duração de 3 anos.

 

Cerimónia oficial do lançamento da primeira pedra para a construção do novo Campus

convite web primeira pedra novo campus

Pin It