semana-de-relações-internacionais.jpg

A Universidade de Cabo Verde, através da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, vai realizar a I Semana de Relações Internacionais e Diplomacia sob o lema é “A diplomacia cabo-verdiana: Pressupostos teóricos e desafios práticos”, de 19 a 23 de junho, no Campus do Palmarejo. A sessão de abertura vai ter lugar no dia 19, às 9 horas.

A Semana tem como objectivo divulgar o curso de Relações Internacionais e Diplomacia, através do trabalho que tem sido realizado por docentes, discentes e todos os colaboradores de uma forma geral e demonstrar a interação entre o conhecimento das relações internacionais, a vertente teórica e a prática diplomática.

"Problemática do desenvolvimento dos pequenos Estados Insulares" e "Cabo Verde e as Dinâmicas de Segurança do século XXI" vão fazer parte dos temas abordados, além de visitas de estudo, apresentações de trabalhos de estudantes e sessões culturais.

O evento será uma oportunidade para analisar os diferentes temas de acordo com a política externa de Cabo Verde e uma forma de fomentar as reflexões e investigação
através de trabalhos acadêmicos nesta área científica.

Programa

 

coloquiofinal-02.jpg

 

Pin It