aponte

Uni-CV E A ASSOCIAÇÃO "A PONTE" ASSINAM PROTOCOLO DE PARCERIA

NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

A Universidade de Cabo Verde, representada pelo seu Magnífico Reitor, Prof. Dr. Paulino Fortes, e a Associação de Promoção da Saúde Mental, "A Ponte", na pessoa do Presidente, Dr. Daniel Silves Ferreira, assinaram hoje, pela manhã, no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, um protocolo de parceria, como sendo um momento especial integrado nas cerimónias de abertura do "XI Fórum A PONTE".

A abertura desse fórum, cuja realização coincide com o Dia Mundial da Saúde Mental, foi presidida por Sua Excelência a Ministra Adjunta e da Saúde, Drª Cristina Fontes Lima, e contou com a honrosa presença do Excelentíssimo Senhor Representante da OMS em Cabo Verde, Dr. Andryamahefazafy Barrysson.

O evento foi programado para absorver um conjunto considerável de temáticas nos painéis que as integraram, de relevante interesse científico, de cunho actual e pertinentes ao lema de base "O Grande Impulso: Investir na Saúde Mental", envolvendo a comunicação de importantes autoridades nacionais da área.

A assinatura desse protocolo constitui um passo decisivo rumo ao desenvolvimento da institucionalização das relações entre as partes, o que permitirá continuar e expandir um conjunto de acções de interesse comum e em prol da comunidade académica e da sociedade em geral.

Atendimento e diagnóstico dos problemas na área da saúde mental; mediação do processo de tratamento da doença mental e encaminhamento dos casos diagnosticados; realização de actividades científicas, nomeadamente, a investigação e a extensão universitária na área da saúde mental; desenvolvimento de estudos voltados para a problemática da terceira idade, contemplando questões de envelhecimento, qualidade de vida, etc.; apoio ao Serviço de Acção Social da Uni-CV são, dentre outras, algumas dessa acções.

Esse protocolo é um instrumento jurídico que dará suporte à parceria e é válido por três anos, passível de prorrogação.

 

Foto e texto: Marcelo Galvão

 

 

Pin It