Encontra-se de vista a Cabo Verde o Magnifico Reitor da Universidade do Algarve o Prof. Doutor João Guerreiro.

 No âmbito da vista o Reitor da Universidade do Algarve (UAlg) foi recebido pelo Magnífico Reitor da Uni-CV, Professor Doutor Paulino Fortes, pela Exma. Senhora Administradora, Doutora Elizabeth Coutinho e pela Vice-Reitora Professora Doutora Adriana Carvalho.

A Universidade de Algarve tem vindo a programar, ao longo do tempo, diversas ações de cooperação com a Universidade de Cabo Verde, no âmbito da formação graduada e pós-graduada e explorando ações no domínio da transferência de tecnologia.

Neste momento perspetiva-se a possibilidade de concretizar esta cooperação através de um número apreciável de atividades, identificadas através de visitas mútuas de instituições dos dois países, a que é necessário dar corpo e estruturar com detalhe cada uma dessas iniciativas. Prevê-se que a cooperação possa ser alargada ao mundo profissional das pescas e do turismo.

As iniciativas em curso com a Universidade de Cabo Verde relacionam-se com a organização conjunta de cursos de Mestrados, que permitam atribuir esse grau através da acreditação conjunta desses cursos e da matrícula e inscrição simultânea na Uni-CV e na UAlg.

Pin It