A 2ª fase de candidaturas ao curso de Mestrado em Gestão e Políticas Ambientais encontra-se aberta e decorre até o dia 30 de setembro de 2020.

O Mestrado em Gestão e Políticas Ambientais é um curso de reconhecimento internacional que integra as universidades que compõem a Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa (REALP), tendo como parceiros universidades do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.

No seu aspeto funcional, este Mestrado poderá seguir um modelo itinerante à semelhança do Doutoramento em Gestão e Políticas Ambientais já existente na Uni-CV e oferecido também em Portugal e outras universidades da REALP.

Após a conclusão do curso, os formandos terão seus diplomas reconhecidos nos diferentes países da REALP, como Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde. 

Perfil de acesso

Candidatos de todas as áreas do conhecimento provenientes das diversas unidades da Uni-CV, das universidades da REALP, de outras instituições governamentais e da sociedade civil. Devem possuir, no mínimo, o grau de licenciatura e/ou experiência equivalente devidamente comprovada e avaliada pelo Conselho Científico da área da formação.

Perfil de saída

Profissionais com formação avançada e competências para a abordagem de problemas sociais, ambientais e económicos de forma integrada e interdisciplinar, capazes de contribuir para encontrar soluções para os problemas ambientais locais e globais.

Edital (.pdf)

Candidatar

 

cartazEcaaGPA.jpg