lourdesMaria de Lourdes Silva Gonçalves

Doutora, Desenvolvimento Rural,(Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural/PGDR - Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS – Brasil)
 
E-mailEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 

UNIDADE ORGÂNICA

  • Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH) e Escola Superior de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA)

REGIME DE TEMPO NA INSTITUIÇÃO

Tempo Integral
ÁREA DE INVESTIGAÇÃO E ENSINO

  • Antropologia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural

TÍTULO DA TESE DO GRAU ACADÉMICO

  • Estados Pós-coloniais em África e a Institucionalização de Políticas Ambientais: Derivas e Importação de Políticas em Cabo Verde.

GRUPOS DE INVESTIGAÇÃO

Centro de Investigação em Género e Família (Uni-CV); Núcleo de Investigação em Desenvolvimento Rural Sustentável (NIDRS), ECAA- Uni-CV.
PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO

  • Projecto 1: Repensando os Processos de Desenvolvimento Rural – Género, Poder e Instituições: Estudo Comparativo Cabo Verde/Angola. CODESRIA Rede de Pesquisa Comparativa . Projecto 2: Desenvolvimento Comunitário e Alternativas Socioeconómicas para Mulheres Chefes de Família no Parque Natural de Serra Malagueta, UFRGS – Brasil.

ÁREAS DE INTERESSE

  • Estado, Sociedade Civil, Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural/Local, Políticas Ambientais e Género.

SELECÇÃO DE PUBLICAÇÕES

ARTIGOS CIENTÍFICOS

CAPÍTULOS DE LIVRO

  • GONÇALVES. M. L. S. (2009).Rabelados no Bacio e no Espinho Branco: Pontes e Portas na (re)formulação Identitária do grupo. In: Ensaios Etnográficos na Ilha de Santiago Cabo Verde: Processos Identitários na Contemporaneidade.1ª ed.Porto Alegre/Praia Universidade Federal de Rio Grande do Sul e Universidade de cabo Verde, v.IReferências adicionais : Brasil/Português. Meio de divulgação: Impresso, ISBN: 9899613029.
Pin It