A Universidade de Cabo Verde, em parceira com o Observatório Atmosférico de Cabo Verde, vai receber pela primeira vez, em Cabo Verde, a Primeira Escola de Verão de Ciências Atmosféricas e Marinhas, entre os dias 16 e 18 de outubro, no Campus do Palmarejo. A cerimónia de abertura vai ser realizada, na segunda-feira, dia 16 de outubro, às 9 horas, no Auditório.

As boas-vindas serão dadas pelo Pró-reitor para a Graduação e CESP, Professor Doutor João Cardoso, pelo Administrador do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), Dr. Júlio Lima e pelo representante do Instituto Leibniz de Pesquisa Troposférica, Professor Doutor Hartmut Herrmann.

A Escola de Verão é uma iniciativa do Instituto Leibniz de Pesquisa Troposférica (TROPOS) como parte do projeto Ciências Atmosféricas Marinhas (MARSU), que visa transferir conhecimentos científicos entre alguns países europeus, China, Marrocos e Cabo Verde.

A Escola de Verão vai-se concentrar nos fundamentos da ciência atmosférica e na sua interação com os oceanos. Também será apresentado o novo Centro de Ciências Oceânicas do Mindelo (OSCM), oportunidades e perspetivas futuras das Ciências Marinhas em Cabo Verde e na região da África Ocidental.

 Esta Escola de Verão permitirá aos estudantes adquirir conhecimento qualitativo na área das ciências atmosféricas marinhas, encorajando-os a seguir uma carreira futura nesses campos.

BANNER-SUMMER-SCHOOL.jpg

Poster (.pdf)

Pin It