montagem geral torneio senegal 1

A Universidade de Cabo Verde, que está a ser representada pela sua equipa no Torneio Internacional de Futebol Universitário, venceu na quarta-feira, dia 26, o primeiro jogo da competição realizada em Dakar, capital do Senegal.

montagem geral torneio senegal

O jogo realizou-se contra a senegalesa Université de Thiès, equipa que foi vice-campeã no torneio da edição passada. Os dois golos da Uni-CV foram marcados pelo pé do estudante Valdemar Soares, tendo a Uni-CV sofrido também um golo.

São 12 equipas competidoras, divididas em 4 grupos. A Uni-CV encontra-se no grupo A e vai jogar novamente no dia 28 contra a Universidade Gaston Berger, organizadora do evento.

Uni-CV participa no Torneio Internacional organizado pela Universidade Gaston Berger de St. Louis no Senegal

estudantes torneio internacional senegal

A equipa de futebol e uma atleta de karate da Universidade de Cabo Verde vai participar no Torneio Internacional organizado pela Universidade Gaston Berger de St. Louis no Senegal, que vai decorrer de 25 a 30 de abril.

A participaçãop da Uni-CV neste torneio foi possibilitada pela apoio do Grupo CV Telecom, TACV, Gabinete do Ministro do Desporto, Emprofac, Estádio Nacional e Embaixada de França.

A equipa de futebol masculino é composta por 15 estudantes e uma atleta de karaté, estudantes de diversos cursos da Uni-CV, acompanhados por uma equipa técnica constituída pelo treinador de futebol, Paulino Rosa, o treinador de karaté, Victor Marques, e uma estudante de enfermagem Ariana Silva.

A delegação é comandada pela presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, profª Doutora Cristina Pires Ferreira, apoiada pelo chefe adjunto, o ex-estudante da Uni-CV Adilson Neto e também presidente da Federação Universitária.

A Reitora da Uni-CV, profª Doutora Judite Medina do Nascimento, está acompanhar o evento como convidada para a comissão de honra do Torneio e como oradora na conferência com o tema "Estatuto de estudante desportivo de alto rendimento", juntamente com outros nove intervenientes entre reitores e diretores de escolas de diferentes universidades.

 

Delegação da Universidade Gaston Berger em missão na Uni-CV

montagem visita delegation universite gaston berger

Uma delegação da Universidade Gaston Berger de St. Louis, do Senegal, está em missão oficial na Universidade de Cabo Verde de 14 a 19 de fevereiro. No dia 15, reuniu-se com a Equipa Reitoral da Uni-CV na sala de reuniões da Reitoria, no Plateau, para apresentar a segunda edição do Torneio Internacional de Futebol Universitário, que vai decorrer entre 24 a 30 de abril de 2017.

O torneio vai decorrer no Senegal entre as universidades públicas e privadas do Senegal, Cabo Verde, Gambia, Guiné Bissau, Guiné Conakry, Costa do Marfim, Marrocos, Mali, Mauritânia, Burkina Faso, Togo, Níger e Nigéria. Além do futebol, as modalidades de luta, voleibol, andebol feminino e karaté também terão atividades dedicadas.

A delegação veio à Universidade de Cabo Verde especialmente no sentido de convidar pessoalmente a Reitora para participar na comissão de honra do Torneio e como oradora na conferência com o tema "Estatuto de estudante desportivo de alto rendimento", juntamente com outros nove intervenientes entre reitores e diretores de escolas de diferentes universidades.

O evento pretende contar com 800 desportistas e vai realizar-se no Campus da Universidade Gaston Berger de Saint Louis.

Na reunião, a Equipa Reitoral foi representada pela Reitora da Uni-CV, prof. Doutora Judite Medina do Nascimento, o Pró-reitor para a Graduação e CESP, prof. Doutor João Cardoso, e o Administrador-geral, Dr. Mário Lima.

A delegação foi constituída por cinco pessoas: Dra. Racky Ba Kane, conselheira e coordenadora da célula da geração desporto, Dra. Ndieme Mbaye, presidente da comissão financeira, Dr. Papa Ousmane Cisse, Chefe de Serviço de Animação, Cultural e Desportiva, Dr. Bassirou Dieye, Chefe dos serviços Administrativos, e Dr. Ndigueul Beye, secretário-geral dos estudantes da Universidade Gaston Berger.