montagem visita delegation universite gaston berger

Uma delegação da Universidade Gaston Berger de St. Louis, do Senegal, está em missão oficial na Universidade de Cabo Verde de 14 a 19 de fevereiro. No dia 15, reuniu-se com a Equipa Reitoral da Uni-CV na sala de reuniões da Reitoria, no Plateau, para apresentar a segunda edição do Torneio Internacional de Futebol Universitário, que vai decorrer entre 24 a 30 de abril de 2017.

O torneio vai decorrer no Senegal entre as universidades públicas e privadas do Senegal, Cabo Verde, Gambia, Guiné Bissau, Guiné Conakry, Costa do Marfim, Marrocos, Mali, Mauritânia, Burkina Faso, Togo, Níger e Nigéria. Além do futebol, as modalidades de luta, voleibol, andebol feminino e karaté também terão atividades dedicadas.

A delegação veio à Universidade de Cabo Verde especialmente no sentido de convidar pessoalmente a Reitora para participar na comissão de honra do Torneio e como oradora na conferência com o tema "Estatuto de estudante desportivo de alto rendimento", juntamente com outros nove intervenientes entre reitores e diretores de escolas de diferentes universidades.

O evento pretende contar com 800 desportistas e vai realizar-se no Campus da Universidade Gaston Berger de Saint Louis.

Na reunião, a Equipa Reitoral foi representada pela Reitora da Uni-CV, prof. Doutora Judite Medina do Nascimento, o Pró-reitor para a Graduação e CESP, prof. Doutor João Cardoso, e o Administrador-geral, Dr. Mário Lima.

A delegação foi constituída por cinco pessoas: Dra. Racky Ba Kane, conselheira e coordenadora da célula da geração desporto, Dra. Ndieme Mbaye, presidente da comissão financeira, Dr. Papa Ousmane Cisse, Chefe de Serviço de Animação, Cultural e Desportiva, Dr. Bassirou Dieye, Chefe dos serviços Administrativos, e Dr. Ndigueul Beye, secretário-geral dos estudantes da Universidade Gaston Berger.