IMG-83492537abdcc09bb0162d03351b2ade-V.jpg

No passado domingo dia 13 de junho, na ilha do maio, a promotora do PAST PEX, Lda, a Janice Inês, recebeu a visita da Embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Maria Dolores Rios Peset, que se fez acompanhar de uma comitiva de personalidades importante, entre eles, a representante da União Europeia, o Embaixador de Portugal, e Representante da Cooperação Luxemburguesa e demais elementos que acompanhava a Equipa. A Universidade de cabo Verde se fez representar pelo Coordenador do programa EMPREAMAR CV, Professor Inácio Vera-Cruz. 

A Sra. Janice Inês é promotora do empreendimento PAST PEX, Sociedade Unipessoal Lda, pastelaria especializada na produção e comercialização de produtos a base de peixe. Foi uma das beneficiárias do capital semente no montante 1.210.896, disponibilizada no âmbito da primeira edição do programa EMPREAMAR CV.

Atualmente, a PAST PEX emprega 5 jovens incluindo a promotora. Tal como a PAST PEX, estão outras 5 empresas que vão trilhando o caminho para a sua afirmação no mercado. Em pequena escala, este empreendimento é sem duvida mais um dentre outros contributos da Universidade de Cabo Verde e da Cooperação Espanha, em prol da promoção do empreendedorismo e da participação ativa no processo de  empoderamento socioeconómico de jovens empreendedores de Cabo Verde.  

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account