thumbnail_Image.jpg

Os empreendedores da 2ª fase do programa Empreamar Cabo Verde, selecionados para a fase de pré-incubação, receberam uma ação de formação cuja o objetivo de apoia-los no processo de tomada de decisão sobre a implementação da sua ideia de negócio. A formação realizou entre os dias 30 e 31 de janeiro, na Escola de Negócios e Governação. 

O Coordenador de Negócios da Embaixada de Espanha em Cabo Verde, Jaime Puyoles, mostrou-se satisfeito com os resultados atingidos até agora com o referido programa, garantindo continuidade do projeto.

Business Intelligence, Marina Tarrafal -Guest House, Enernova, Souvenir Terra Mar, virado pá mar, Aquapesca INTRIP X-land Via são as ideias de negócio selecionadas para a fase de pré-incubação do Programa de Empreendedorismo Marítimo.

A Vice-reitora para extensão universitária, Astrigilda Silveira, lembrou como tudo começou, com a assinatura de protocolo entre a Universidade de Cabo Verde e o Universidade de Vigo, em 2017, com vista a impulsionar a economia marítima no âmbito do programa Empreamar Cabo Verde.

O Empreamar Cabo Verde é um programa de Empreendedorismo para o setor marítimo no país que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima através da implementação de soluções inovadoras.

O êxito desta iniciativa assegura a sua continuidade com novas fontes de financiamento e com a colaboração de novos atores. Atualmente os sócios do programa Empreamar CV são: Universidade de Cabo Verde, INDP (Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas), Universidade de Vigo – Campus do Mar e a Pró-empresa.  A AECID e a Xunta de Galícia apoiam a iniciativa através de financiamento e apoio técnico e institucional.

Programa

{os-gal-4}

 

Notícias Arquivo
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account