IMG 1670 IMG 1688

Iniciou-se hoje uma formação de árbitros de Teqball (NívelC), destinada aos estudantes da Uni-CV, no Polo I, com o objetivo de abordar regras e regulamentos de teqball geridos a nível nacional e internacional, e formar futuros àrbitros nesta modalidade.

De acordo com o Diretor Técnico e Formador da Federação Nacional de Teqball, Cleiton Djon, a formação terá a duração de três dias e incluirá testes escritos e práticos, para que os alunos possam acompanhar da melhor da melhor forma.  

Acrescentou ainda que, no último dia terá um torneio para que os formandos possam colocar em prática o que foi aprendido nas aulas e abordar tudo aquilo que é de modo genérico as regras e regulamentos da modalidade. 

“Queremos que os formandos da Uni-CV possam desenvolver projetos aqui dentro e criar um club de Teqball da universidade, para que depois possam competir a nível regional e representar a nossa região internacionalmente”, salientou Cleiton Djon. 

Desta formação, espera-se que os formandos possam partilhar com os colegas o que aprenderam, para aumentar os teqers na Uni-CV. 

Para o formando Mário Silva, 3.º ano do curso de Educação física e Desporto, esta é uma “boa oportunidade”, acrescentando ainda que pretende adquirir o máximo de conhecimento acerca desta modalidade que para ele é um pouco desconhecida. 

Teqball é uma modalidade desportiva que pode ser praticada por dois ou quatro jogadores, com objetivo de enviar a bola para o lado adversário e impedir que esta toque na mesa e caia no chão, para não perder o ponto.

A modalidade foi criada na Hungria em 2012 e tem ganhado popularidade em todo o mundo, sendo atualmente praticada em mais de 100 países.

Notícias Arquivo
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account