Jornada_RPSE.JPG

Os estudantes do 3.º ano do Curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo, da Escola de Negócios e Governação (ENG), organizaram uma Jornada intitulada "Relações Públicas na Construção da Imagem Institucional", para destacar o valor dos profissionais de Relações Públicas e Secretariado Executivo nas Organizações.

No seu discurso de abertura, o Reitor José Arlindo Barreto parabenizou os estudantes pela iniciativa e ressaltou a importância das Relações Públicas no estabelecimento de vínculos com as pessoas.

A Docente da Uni-CV e Coordenadora do projeto jornada de Relações Públicas, Sandra Lima, destacou a importância das relações publicas na sociedade cabo-verdiana e nas organizações, sublinhando que esta área é mais do que “enviar simplesmente comunicados de imprensa e organizar eventos”, mas sim “uma arte, e uma ciência que envolve um entendimento profundo das necessidades e expectativas de todas as partes envolvidas numa instituição”.

Durante a Jornada, foram abordados diversos temas relevantes para a área, tais como a aplicação da inteligência emocional nas relações públicas, o papel desses profissionais na gestão de relacionamentos nas organizações, a integração das relações públicas às novas tecnologias, os desafios e oportunidades na área, bem como a contribuição desses profissionais para a imagem institucional.

A Jornada proporcionou aos alunos a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos nessa área, bem como de promover reflexões e debates sobre o papel fundamental que esses profissionais desempenham no sucesso das organizações.

O evento contou com a participação de estudantes, professores e membros da comunidade académica interessados no tema.

 A Jornada evidenciou a importância do fortalecimento das Relações Públicas como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento institucional e o estabelecimento de relações sólidas com os diversos públicos envolvidos.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account