paludismoA Coordenação do Grupo Disciplinar de Ciências Biológicas da Uni-CV, recebeu no 28/10, a visita do Sr. Adilson de Pina, do Programa de Eliminação do Paludismo, CCS-SIDA / Ministério da Saúde, Cabo Verde, que se fez acompanhar da Doutora Gillian Stresman, Professora de Epidemiologia do Paludismo em London School of Hygiene & Tropical Medicine. 

O objetivo da visita foi conhecer os laboratórios do novo Campus da Uni-CV, apresentar o evento (webinar) sobre o controlo e vigilância do vetor para países da África Ocidental em vias de eliminação do Paludismo e possibilidade de parcerias e mobilidade no âmbito do programa.

O webinar acontecerá no dia 02 de novembro de 2021, das 15:00 às 17:00 de Cabo Verde, onde serão apresentadas uma série de palestras curtas detalhando o trabalho em andamento de controlo de vetores dos países parceiros ou métodos que podem ser úteis para considerar a implementação na região. 

As apresentações serão seguidas de uma discussão interativa com os painelistas e o público, para se discutir o trabalho apresentado, bem como para pensar em futuras oportunidades potenciais para os parceiros do WADE (Rede da África Ocidental para a Tomada de Decisão para Eliminação da Malária) trabalharem para a eliminação do paludismo. Entre os palestrantes estão Adilson de Pina e Elves Duarte, alumni da Uni-CV.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account