cesp bannerCursos de Estudos Superiores Profissionalizantes

A Universidade abre vagas para os cursos Eletrónica e Automação Naval em São Vicente, Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos na Praia e São Vicente e Tecnologia de Processamento de Alimentos, em São Jorge dos Órgãos, em Santiago, até 31 de outubro. Conheça na lista abaixo as características dos cursos disponíveis.

A oferta dos Cursos de Estudos Superiores Profissionalizantes está voltada para a formação e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, o desenvolvimento socioeconómico local, a fixação dos jovens nas suas localidades de origem e o aumento da competitividade do país para prover o seu desenvolvimento sustentável.

Os CESP têm uma duração média de 18 meses, e uma organização flexível e desconcentrada, contemplando a componente científica geral conjugada à componente, tecnológica e a formação em contexto de trabalho (estágio).

Cursos CESP
 
Eletrónica e Automação Naval [Novo]

Escola do Mar

Mais informações disponíveis brevemente

Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos

FCT e Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar

Objetivos Gerais

Formar técnicos especializados na instalação e manutenção de redes e sistemas informáticos, podendo assegurar a gestão e o funcionamento de equipamentos e respectivas redes de comunicações.

Saída Profissional

O técnico de redes e sistemas informáticos será capaz de criar as condições necessárias para a produção, acesso e partilha de informação em diversas entidades, tais como: Organizações que disponham de redes de dados de pequena e média dimensão; Empresas que forneçam serviços de projecto, instalação e manutenção de redes de dados e de sistemas informáticos.

Cont. Estudos

Licenciaturas em Engenharia Informática e de Computadores e em Engenharia Electrotécnica da Uni-CV.

Tecnologia de Processamento de Alimentos

ECAA - São Jorge dos Órgãos

Objetivos Gerais

Oferecer ao mercado de trabalho um profissional dotado de conhecimentos técnico-científicos na área de alimentos, para actuar na obtenção, transformação e beneficiamento das matérias-primas de origem animal e vegetal.

Saída Profissional

O formando do Curso é um profissional generalista, com domínio de conhecimentos básicos das matérias-primas, dos processos e instalações que servem à transformação e conservação de produtos alimentícios e aptos para contribuir com o avanço tecnológico da agro-indústria, comprometidos com a sua eficiência, qualidade e produtividade, atendidos os preceitos do Direito Humano à Alimentação Adequada e o da Segurança Alimentar e Nutricional. É ainda capaz de actuar em equipas multidisciplinares, tem senso ético-profissional, responsabilidade social e ambiental, objectivando a melhoria da qualidade de vida da população.

Cont. Estudos

Licenciatura em Engenharia Agro-alimentar.

 

 

 

Pin It