Gulbenkian mindelo 111Campos Matematica 1

O Campos da Matemática Gulbenkian (CdM-CV) está de volta na sua 3.ª edição e neste ano acontecerá de 04 a 08 de setembro na cidade da Praia e de 11 a 15 de setembro na cidade do Mindelo.

O CdM-CV na cidade da Praia terá como público-alvo 40 alunos das escolas secundárias da região do Sotavento, que terminaram o 10º ano em 2023, com médias na disciplina de Matemática e no 10.º ano superiores a 16 valores.

A candidatura para a participação no CdM-CV Sotavento 2023 está aberta até o dia 7 de agosto, através do link de candidatura.

Documentos necessários:

- Bilhete de identidade ou Cartão Nacional de Identificação;
- Declaração de notas do 10.º ano.

O CdM-CV na cidade do Mindelo terá como público-alvo 40 alunos do 11º ano das ilhas do Barlavento, que participaram do CdM-CV 2022.

O Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde é um projeto criado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, organizado e executado pela Universidade de Cabo Verde, com o apoio do Ministério da Educação.

O CdM-CV tem como objetivos gerais:

- Reunir estudantes do 10.º ano num campo não-residencial, com atividades educativas que estimulem o interesse pela Matemática, através das suas aplicações na resolução de problemas do quotidiano, constituindo-se num primeiro momento de imersão no mundo da matemática e suas aplicações;

- Acompanhar progressivamente os estudantes participantes do CdM-CV, ao longo do 11º e 12º anos, promovendo a autoaprendizagem e o desenvolvimento individual das suas capacidades matemáticas.

O Campos da Matemática Gulbenkian proporciona aos jovens um ambiente privilegiado para descobertas e desafios, que estimulam a sua curiosidade e aumentam a sua motivação para a aprendizagem.  No CdM-CV, os estudantes trabalham habilidades e estratégicas, através de resolução de problemas, que facilitam a aproximação entre os conteúdos de Matemática estudados e os conhecimentos vivenciados no seu quotidiano. Desenvolvem ainda, competências nas áreas de concentração, organização e autoconfiança.

cartaz campos cabo verde 2023 V2 page 0001

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account