projeto FCT

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) informa a todos os estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) que foram prorrogadas, até o dia 14 de abril de 2024, as candidaturas para as Bolsas de Investigação & Desenvolvimento, no âmbito do projeto “Portal do Empreendedor”.

Os candidatos selecionados obterão a bolsa de investigação e desenvolvimento, que consistirá no pagamento das suas propinas por um período de seis meses, podendo a mesma ser renovada por igual período, mediante uma avaliação positiva.

Os estudantes devem estar regularmente matriculados na Universidade de Cabo Verde, tendo concluído o 2.º ano, e não terem benefício de nenhum outro programa de bolsa de investigação e desenvolvimento (em andamento).

Áreas prioritárias

- Engenharia Informática e de Computadores;

- Tecnologias Multimédia;

- Engenharia de Telecomunicações.

O “Portal do Empreendedor”, projeto desenvolvido entre Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial (Unidade de Tecnologias, Inovação e Comunicação) e a Universidade de Cabo Verde, servirá para a divulgação de programas de empreendedorismo, de inovação/digital e assistência técnica permitindo disseminar no seio da comunidade empreendedora programas que impulsionam as suas habilidades.

Disponibilizará, ainda, informações úteis sobre a criação de empresa e licenciamento de atividades comerciais e indústrias, nomeadamente dando a conhecer aos empreendedores e empresários as exigências legais e regulamentares de forma a simplificar os processos administrativos. 

Consulte o edital para mais informações (aqui).

Formulário de candidatura (baixar aqui).

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account