Eventos Uni-CV

1.º Workshop sobre Comunicar Ciência: Desafios e Oportunidades

workshop_comunicar_ciencia-1_w.jpg

 workshop_comunicar_ciencia.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através da sua Faculdade de Ciências e Tecnologia e em colaboração com o Grupo Disciplinar de Química/Engenharia Química e Alimentar, e com o apoio do Ministério da Educação, realiza o 1.º Workshop sobre Comunicação de Ciência: Desafios e Oportunidades. Este evento terá lugar na sexta-feira, 23 de fevereiro, às 9 horas, online e pesencial no auditório 102 do edifício 8 do Campus do Palmarejo Grande e a sessão de abertura contará com a presença do Magnífico Reitor, José Arlindo Barreto.

Esta iniciativa tem como objetivo promover o ensino e divulgação da Química, com técnicas que simplifiquem a linguagem no ensino desta Ciência, sem descuidar do rigor, tornando assim o conteúdo científico mais acessível à aprendizagem.

O workshop será enriquecido com a presença do Prof. João Paiva, da Universidade do Porto, que fará apresentação de uma comunicação, subordinada ao tema "Ensino e Divulgação da Química: desafios e oportunidades". A Prof.ª Astrigilda Silveira, diretora do Instituto GeoGebra da Uni-CV, abordará "GeoGebra e Educação STEAM: Inovação da Prática Pedagógica em Prol da Aprendizagem Significativa das Ciências", com a moderação a cargo do Prof. Arlindo Monteiro, da Uni-CV.

Comunicar Ciência é um desafio e uma oportunidade simultâneos do século XXI. A superação desses obstáculos requer uma colaboração efetiva entre diversos agentes do conhecimento. Ao abordar esses desafios com criatividade e responsabilidade, a comunicação científica pode transformar-se em uma ferramenta poderosa para fomentar a compreensão, apreciação e aceitação da ciência tanto na sociedade quanto na comunidade académica.

Programa 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account