Eventos Uni-CV

Inauguração do Laboratório de Redes

laboratorio_redes_unicv.jpg

Inauguração_Lab_Redes.jpg

A Universidade de Cabo Verde, em colaboração com a gigante da tecnologia Huawei, vai inaugurar o seu novo Laboratório de Redes nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro. Esta instalação, que promete ser um estímulo para a inovação e o desenvolvimento tecnológico no país, terá a sua cerimónia no Campus do Palmarejo Grande e celebra uma parceria que reforça o compromisso com a educação e o progresso tecnológico em Cabo Verde.

A inauguração, agendada para as 16h00 no Auditório 102 do Edifício 8, contará com discursos do Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, do Embaixador da China em Cabo Verde, Xu Jie, do Reitor da Uni-CV, José Arlindo Barreto, e do CEO da Huawei para a África Ocidental, Lionel Liu.

A oferta do laboratório pela Huawei insere-se num esforço mais abrangente para impulsionar a investigação e a educação nas TIC, através da Huawei ICT Competition. Agora, com o laboratório equipado, os estudantes têm a oportunidade de explorar o potencial das redes de comunicação e desenvolver soluções inovadoras com aplicações locais e internacionais.

Em 2022, a Uni-CV e a Huawei firmaram um protocolo que previu a doação de equipamentos, mas também estabeleceu um novo paradigma de colaboração entre o meio académico e a indústria. Este desenvolvimento enquadra-se perfeitamente no plano estratégico da Uni-CV, que visa posicionar-se como um centro de excelência académica e estímulo para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account