Jorge_Dias_Premio.jpg

Premio de direitos humanos.png

O Investigador da Uni-CV, Doutor Jorge Dias, foi galardoado com o Prémio Nacional Direitos Humanos 2017, Honra ao Mérito, na Categoria de Estudos científicos, pela Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, no 10 de Dezembro, na cidade da Praia. O prémio foi entregue pela Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Dr.ª Maritza Rosabal.

A gala de atribuição de prémios foi realizada no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, e teve como objetivo reconhecer o empenho e a dedicação de todos os cidadãos defensores dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde.

A edição deste ano abrangeu cinco categorias, nomeadamente: “Personalidades”,” Combate à Violência e Promoção da Cultura da Paz”, “Estudos Científicos”, “Associações Comunitárias” e “ONG”.

O Prémio “Estudos Científicos” é atribuído ao Doutor Jorge Dias pelo estudo “A Delinquência Juvenil em Cabo Verde: da Caraterização do Fenómeno à Contextualização Sociocultural”, reconhecido com uma valiosa contribuição para a reflexão sobre as temáticas dos Direitos Humanos e da Inclusão Social Juvenil.

Pin It