O programa Empreamar CV vai iniciar nesta quarta-feira, dia 21, a fase de pré-incubação, às oito ideias de negócio selecionadas na fase anterior. A cerimónia de abertura terá lugar, às 9 horas, no auditório da Escola de Negócios e Governação.

Transpomar, Cabana Ideias – ECO, Conservação de Pescados & Loja com Materiais de Pescado, Paraíso dos Mariscos, Oficina de Transformação de Pescado, Formação, Tratamento e Conservação do Pescado, Loja de Materiais de Pescado e Tratamento e Conservação do Pescado são as ideias de negócio selecionadas para a fase final do Programa de Empreendedorismo Marítimo.

Os empreendedores, pela primeira vez, terão a oportunidade de fazer uma apresentação pública das suas ideias de negócio. A equipa de trabalho apresentará os objetivos e conteúdo da pré-incubadora. Também dar-se-á ênfase ao Atelier sobre “metodologia e estratégias da pré-incubação” pelos coordenadores da Uni-CV, do Instituto Nacional para o Desenvolvimento das Pescas e do Campus do Mar, assim como empreendedores e consultores.

O objetivo da pré-incubadora é apoiar os empreendedores no processo de tomada de decisão sobre a implementação da sua ideia de negócio. Desta forma, pretende-se analisar a viabilidade da ideia de negócio, bem como transferir conhecimentos sobre o empreendimento no que respeita ao planeamento, implementação, cooperação, valores e responsabilidades.

O programa EMPREAMAR CV é financiado pela Agência Espanhola da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), com as comparticipações da Uni-CV, Instituto Nacional Desenvolvimento de Pescas e Campus do Mar da Universidade de Vigo.

Cartaz-Final (1).jpg

Pin It