AVISO

(especialização em Electrónica)

 

A Universidade de Cabo Verde organiza, através do Instituto Superior de Engenharias e Ciências do Mar, em parceria com a Universidade do Aveiro, um Mestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações, nos seguintes termos:

(criado na sequência de deliberação do Senado Universitário da Universidade de Aveiro publicada através do despacho nº. 23-R/95, publicado no Diário da República nº. 71, II série, de 24 de Março de 1995 alterado pelo despacho nº 14534/2003, publicado no Diário da República nº.170, II série de 25 de Julho)

1.- Fixação de vagas:

1.1.- Número de vagas para o ano lectivo de 2007/2008 - 30

1.2.- Número mínimo de matrículas necessárias ao funcionamento do mestrado: 20

2.- Habilitações de acesso:

2.1.- São admitidos à candidatura os licenciados em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações, licenciados em Engenharia de Computadores e Telemática ou numa outra licenciatura legalmente equivalente, e ainda os licenciados em áreas que sejam, para este efeito, consideradas relevantes pela Comissão Científica do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, com uma classificação equivalente igual ou superior a 14 valores;

2.2.- Em casos devidamente justificados, o conselho científico poderá admitir à candidatura à matrícula candidatos cujo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base, e tenham classificação inferior a 14 valores.

3.- Critérios de selecção de candidatos:

3.1.- Os candidatos à matrícula serão seleccionados pelo Conselho Científico da Universidade de Aveiro, sob proposta da Comissão Coordenadora do curso de Mestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações tendo em consideração os seguintes critérios:

a) Primeiramente serão ordenados os candidatos com classificação de licenciatura igual ou superior a 14 valores. Nesta ordenação são ainda tomados em consideração, se relevantes, outros graus obtidos pelo candidato e o respectivo curriculum académico e/ou profissional, de acordo com os termos definidos no Artº 8º, 1. e 2., do Regulamento do mestrado;

b) Seguidamente serão ordenados os candidatos que tiverem sido admitidos com classificação de licenciatura inferior a 14 valores. Nesta ordenação são ainda tomados em consideração, se relevantes, outros graus obtidos pelo candidato e o respectivo curriculum académico e/ou profissional, de acordo com os termos definidos no Artº 8º, 1º. e 2º., do Regulamento do mestrado.

3..2.- A selecção a que se referem os números anteriores será feita pelo Conselho Científico de cuja decisão não cabe recurso salvo se arguida de vício de forma.

4.- Período de candidatura: 20 de Fevereiro a 10 de Março.

5.- Formalização de candidaturas: a candidatura deverá ser efectuada nos Serviços Académicos do Instituto Superior de Engenharia e Ciências do Mar ou na Reitoria da Universidade de Cabo Verde na Praia ou no Mindelo e ficará completa após entrega dos seguintes elementos:

  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Fotocópia da certidão de informação final de curso;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Documento comprovativo da situação profissional;
  • Lista completa da documentação entregue.

6.- Período de selecção de candidatos: 10 a 15 de Março de 2008.

7.- Período de matrícula e inscrição: aquele que vier a ser fixado pelas entidades competentes aquando da admissão ao curso.

8.- Calendário escolar: a definir pela Universidade de Aveiro e pela Universidade de Cabo Verde.

9.- Horário: a definir pela Universidade de Aveiro e pela Universidade de Cabo Verde.

10.- Plano de estudos:

10.1. O curso está organizado em duas fases de 18 ECTS cada:

A primeira, é dedicada à frequência de uma parte escolar com a duração de dois semestres, em que os alunos deverão obter aprovação a todas as disciplinas.

A segunda, igualmente de dois semestres, será dedicada à realização dum trabalho individual efectuado sob orientação e que, deverá conduzir à elaboração duma dissertação que será submetida a discussão e defendida publicamente.

10.2. As disciplinas em oferta nesta edição do curso são:

semestre: Sistemas Electrónicos, Interfaces Automação Industrial de Redes, Controlo de Processos Industriais;

semestre: Sistemas Electrónicos Reconfiguráveis, Sistemas Embutidos e Programação, Sistemas Distribuídos em Tempo Real.

 

Universidade de Aveiro, 12 de Fevereiro de 2008

A Vice-Reitora, Profª. Doutora Isabel P. Martins

Para mais informação contactar: Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática, Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810 - 193 AVEIRO - Telf. (234) 370355/055 - Fax (234) 381157

 

Pin It