A Uni-CV e a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV) assinam, sexta-feira, 24 de Abril, um protocolo de parceria, que tem como objectivos cimentar uma relação de cooperação sistemática e efectiva entre as duas instituições e promover a articulação entre a teoria e a prática, optimizando a formação e o desenvolvimento das mesmas, de forma integrada.

Ao abrigo do presente protocolo, a Uni-CV deverá apoiar a qualificação e actualização profissional dos recursos humanos da OECV e atribuir vagas ao seu pessoal para a frequência de cursos de mestrado e de doutoramento ministrados pela Universidade, que terá a responsabilidade de organizar actividades de investigação e prestação de consultoria especializada à Ordem.

A OECV vai partilhar com a Uni-CV informações científicas e documentos especializados, nomeadamente estudos já elaborados, base de dados, cartas topográficas, etc. e publicações, bem como disponibilizar bolsas de estudos (sociais e de méritos) aos alunos da Universidade nos cursos de engenharia civil, informática e mestrado em energias renováveis, entre outros.

A Ordem será, ainda, uma parceira da Uni-CV na realização de actividades académicas, investigação e extensão e no acolhimento do estudantes para a realização de estágios curriculares e elaboração de monografias, devendo garantir o acesso de docentes da Universidade dos cursos de engenharia a cursos, seminários ou acções de formação em áreas cientificas especializadas promovidas pela OECV ou em colaboração com os seus parceiros. 
Pin It