daniel_lopez.jpg

Já se encontra na Uni-CV o professor do programa English Language Fellow  (ELF), Daniel Lopez, que até o mês Julho de 2010 irá trabalhar na Universidade de Cabo Verde.

O ELF é um programa do Departamento de Estado Americano (sob a tutela da Secretária de Estado, Hilary Clinton) que promove o ensino da Língua Inglesa pelo mundo e estimula o entendimento mútuo entre o povo americano e o dos países envolvidos. Os professores que integram o programa e são enviados para os diversos países contemplados são altamente qualificados.

A Uni-CV candidatou-se pela primeira vez ao programa no ano passado e ganhou direito ao ELF pelo período de um ano lectivo.

Durante esse tempo, o formador do ELF irá apoiar os professores de Inglês da Uni-CV nas metodologias e inovações no ensino, dar continuidade à formação para professores de Inglês do Ensino Secundário e ministrar algumas formações internas, supervisionar estágios e elaboração de teses dos finalistas do Curso de Língua Inglesa, etc.

Daniel Lopez tem uma experiência de Formação e Ensino a nível internacional de cerca de 20 anos, sendo especialista em Comunicação Intercultural e Metodologias Interactivas de Ensino. Ensinou em diversas instituições nos Estados Unidos, possui um bacharelato em Espanhol/Estudos Internacionais e um mestrado em Educação pela Universidade Americana de Washingotn, D.C.

Trabalhou como especialista de língua Inglesa em países como a Índia, Arábia Saudita, Eslováquia, Panamá, Espanha, Bulgária e também em organizações de voluntariado, como o Comité Nacional de Observação da Educação dos Direitos Humanos para a Amnistia Internacional, em países de diferentes continentes.

É a primeira vez que se encontra em Cabo Verde, país que há muito desejava conhecer. “ Esta é a primeira vez que Cabo Verde entra no programa e foi o país mais solicitado pelos professores do ELF. Todos queriam o lugar e sinto-me contente de ter sido o escolhido”, conta o professor.

O desenrolar do trabalho do ELF na Uni-CV vai ser acompanhado de perto pela embaixada dos EUA na Praia, em representação do US State Departament. No final do ano lectivo a universidade pode voltar a candidatar-se para mais um ano do ELF Program.

Pin It