Cpia_de_foto1Estudantes da Uni-CV que irão participar este ano na terceira edição do Programa de Iniciação Científica (PIC) estarão reunidos no sábado, 30 de Julho, com a comunidade académica num encontro de preparação.

Com a participação do ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação e do reitor Paulino L. Fortes, o evento servirá para contextualizar o PIC, passar orientações aos estudantes, ouvir as experiências de alunos que participaram de outras edições e ainda discorrer sobre metodologias de investigação científica.

As dezenas de estudantes provenientes de todas as unidades orgânicas da Uni-CV (DCSH, DCT, DECM e ENG) foram seleccionados para o PIC por meio do sistema do mérito académico e pela pertinência dos seus projectos de investigação.

O PIC é um programa de mobilidade estudantil enquadrado no protocolo assinado em Janeiro de 2009 entre a Uni-CV e a instituição brasileira CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Trata-se de um programa que tem como objectivo despertar vocações científicas em jovens graduandos.

Nas duas edições já realizadas, alunos da Uni-CV estiveram durante dois a três meses em universidades federais brasileiras, desenvolvendo pesquisas sob orientação de investigadores experimentados. No regresso, os resultados foram partilhados com a comunidade académica através da realização de um congresso de iniciação científica.

Pin It