Reitor

Abertura do Ano Lectivo em Palmarejo

O Auditório do Campus de Palmarejo esteve na manhã de hoje repleto de estudantes, trabalhadores não docentes e professores que participavam da cerimónia de abertura do ano lectivo sob a presidência do Magnífico Reitor.

Os ilustres Presidentes do DCT e do DCSH deram as boas-vindas ao Reitor, Equipa Reitoral e aos presentes em geral, com um discurso curto, claro e passível de gerar adesão colectiva à causa da Uni-CV. Engajar-se no trabalho diário sem dar ouvidos aos pessimistas foi o tom da fala da Presidente do DCT.

A alocução do dirigente máximo da Instituição, Prof. Doutor Paulino Fortes, caracterizou-se por uma revisão das principais realizações havidas e pelo lançamento de desafios a enfrentar, estando o principal deles relacionado com o fazer ciência, enquanto o fim último da Universidade.

Os aplausos espontâneos e intensamente calorosos da audiência, dirigidos ao Reitor, mesmo antes de seu pronunciamento, sinalizaram a aprovação à sua posição de líder de uma instituição que se prepara para corresponder às exigências dos novos tempos, emanadas da sociedade através do Governo que a representa.

Muito ânimo, muito boa disposição, muita esperança – eis o que se pôde ler nas expressões faciais e nas palavras de todos quantos prestigiaram a abertura do ano lectivo que começou bem.


Um excelente ano académico para todos nós!

Texto e vídeo: Marcelo Galvão
_______________________________________________________________
Aceda aos discursos do Reitor e aos discursos da Presidente do DCT e do Presidente do DCSH

.

" /> " type="application/x-shockwave-flash">

Pin It