centrotranferenciatecnologia

O Excelentíssimo Senhor Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, Prof. Dr. António Correia e Silva, inaugurou o “Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia das Canárias a Cabo Verde” no sábado passado, dia 8, no Campus de Palmarejo. Esteve acompanhado do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Paulino Fortes, e membros da equipe, do ex-Administrador-Geral, Dr. Paulino Monteiro, de integrantes do Conselho Directivo do DCT e contou ainda com a presença de uma delegação de Canárias, bem como de importantes autoridades governamentais nacionais, dentre outras personalidades.

O Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia das Canárias a Cabo Verde, dada a sua estrutura, promete ser de grande valia para o ensino, em todos os âmbitos, para a investigação científica e extensão.

Realização do AEI-Cluster RICAM (Agrupación Empresarial Innovadora - Cluster de Energías Renovables, Medioambiente y Recursos Hídricos de Canárias), o referido centro é a materialização de um projecto que constitui mais um resultado do profícuo apoio da Cooperação Espanhola (Governo e Cooperação de Canárias) à Uni-CV, e ainda de financiamento do Governo de Cabo Verde.

Fotos, video e texto: Marcelo Galvão


Pin It