fotos_1

 

Decorreu, entre os dias 09 a 12 de Novembro, a fase final do Concurso Start-Up Universitário, promovido pela ADEI (Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação) em parceria com o Ministério de Ensino Superior, Ciência e Inovação.

No dia 10 de Novembro, todos os participantes finalistas do Concurso, tanto das universidades de Santiago como os de São Vicente, apresentaram os seus planos de negócios a um júri constituído por cinco membros. A  decisão do júri foi conhecida no mesmo dia, sendo que alunos da Universidade de Cabo Verde-Mindelo foram premiados com a segunda e terceira colocação.

Felicitamos os vencedores  Mauro dos Reis e Telma Soares - Projeto CV EXCURSIONS: criação de uma Agência In-coming (Cape Verde Excursions - CVX) especializada no fornecimento de serviços a turistas estrangeiros e nacionais - e Otaniel Santana, Ailene Fortes e Ariksson Santana - Projeto SUNTANA: Auditoria energética, serviços personalizados de dimensionamento do sistema de micro-geração e Montagem de Painéis Fotovoltaicos.

 

A premiação, de 300.00$00 e 200.000$00, é destinada à fase da constituição da empresa (capital social), bem como a incubação residente (para o primeiro e segundo lugar) e incubação virtual (para o 3º lugar) na BIC – Business Incubation Center da ADEI. 

 

Pin It