Filmes produzidos por alunos da Uni-CV são candidatos a representar Cabo Verde no Festival de Cinema da Costa do Marfim Clap Ivoire 2013.

Cinco(5) Filmes produzidos por alunos do 3º ano do curso de Comunicação e Multimédia da Uni CV foram escolhidos para a short list dos trabalhos que vão ser enviados pelo Ministério da Cultura ao Festival "Clap Ivoire 2013" em representação de Cabo Verde.

As 5 curtas-metragens escolhidas, com a duração aproximada de 12 minutos cada, são 2 filmes de ficção e 3 documentários. Foram produzidos ao longo do 2º Semestre deste ano letivo para serem avaliados como trabalho final da cadeira de Media Lab 6 lecionada pelo realizador Francisco Veres Machado.

Os 27 alunos inscritos na cadeira produziram um total de 8 curtas metragens. Cada trabalho foi realizado por uma equipa de 3 a 4 alunos que escreveram o guião, planearam a produção, filmaram e montaram o seu filme. Os melhores trabalhos foram exibidos no auditório do Campus do Palmarejo no passado dia 2 de Julho.

Na abertura dos trabalhos estiveram presentes o presidente do Departamento de Ciências e Tecnologias, Prof. Doutor João Felisberto Semedo, e o Coordenador do Curso de Comunicação e Multimédia Eng.º. Claudino Mendes.

Cesar Schofield, da Direção Nacional das Artes - Ministério da Cultura de Cabo Verde, esteve também presente na estreia e escolheu 5 trabalhos para serem apresentados ao júri que irá escolher a representação Cabo-Verdiana ao festival de cinema da Costa do Marfim.

Os realizadores dos dois filmes que forem escolhidos pelo júri de pré seleção terão oportunidade de, no início de Setembro, viajarem até Abidjam para apresentar o filme.

http://dnartescv.wordpress.com/filmes-cv-na-clap-ivoire-2013/

http://dnartescv.wordpress.com/clapivoire2013/

Pin It