2.º Fórum Internacional WASAG - Escassez de água na agricultura

wasag_unic.jpg

WASAG---Save-the-Date.gif

thumbnail WASAG22 SLIDERA Universidade de Cabo Verde acolherá pela primeira vez o 2.º Fórum Internacional WASAG, com o tema “Escassez de água na agricultura: Tornar agricultura resiliente às alterações climáticas”, de 7 à 10 de fevereiro no seu Centro de Convenções.

O evento visa promover e posicionar a agricultura no centro das discussões sobre mudanças climáticas com vista em outros futuros eventos.

O Fórum Internacional da WASAG tem como principais objetivos:

  • Mobilizar compromisso político para acelerar ações estratégicas, incluindo políticas e investimentos para enfrentar a escassez de água na agricultura;

  • Formular mensagens que aumentarão o perfil da escassez de água na agricultura nos diálogos sobre mudanças climáticas na Conferência da Água da ONU em março de 2023 e na COP 28 da UNFCCC em novembro de 2023;

  • Discutir formas de tornar a parceria mais eficaz e impactante para a implementação da nova Estratégia WASAG 2021-2024 e envolvendo todos os Parceiros;

  • Compartilhar conhecimentos e informações relevantes sobre questões-chave, criar redes, promovendo a colaboração entre parceiros e mostrar as mais recentes tecnologias, práticas e produtos na agricultura.

A WASAG, Quadro Global de Escassez de Água na Agricultura, é concebido para reunir atores-chave de todo o mundo e de diferentes setores, para enfrentar o desafio coletivo de usar melhor a água na agricultura para garantir a segurança alimentar de todos. 

É uma parceria patrocinada pela FAO e composta por agências governamentais, organizações internacionais, instituições de pesquisa, grupos de defesa e organizações profissionais/associadas. 

Saiba mais!

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account