Seminário: Inclusão em redes – Perspetivas entre Portugal, Brasil e Cabo Verde

poster web 3poster web

A Universidade de Cabo Verde, o Politécnico de Leiria e a Associação Colmeia vão reunir-se, nos dias 9 e 10 de fevereiro, para debater a inclusão e a acessibilidade no âmbito do seminário: “Inclusão em rede(s) – Perspetivas entre Portugal, Brasil e Cabo Verde”.

Este seminário decorre dos protocolos de colaboração entre as três instituições e pretende fomentar o diálogo e ser um espaço de partilha e divulgação de boas práticas na área da inclusão e acessibilidade abordando temáticas no âmbito da democratização cultural, e o impacto da intervenção precoce e desenvolvimento infantil sob uma perspetiva plurissectorial e transdisciplinar.

Os grandes temas em discussão envolvem a educação inclusiva, tecnologias da informação e comunicação para a inclusão, comunicação acessível, inclusão pelas artes e cultura, saúde e bem-estar para todos, entre outros. O evento terá início às 09:00h de quinta-feira no Polo III – Campus de Cruz Grande e conta com a presença de sua Excelência o Senhor Presidente da República de Cabo Verde. No dia 10, decorre no Polo I – Campus do Palmarejo da Universidade de Cabo Verde.

O seminário conta com um leque diversificado de oradores de Portugal, Brasil e Cabo Verde, além dos mestrandos do Mestrado de Educação Especial da Uni-CV, que se iniciou no ano letivo 2021/22 e que já vai na sua segunda edição. Este mestrado decorre de uma parceira entre a Faculdade de Educação e Desporto (FaED) da Uni-CV e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria.

Transmissão Zoom, dia 09: ID da reunião: 819 6029 5776 | Senha de acesso: 621143

Transmissão Zoom, dia 10: ID da reunião: 854 7285 6763 | Senha de acesso: 879779

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account