eleicao_orgaos_colegiais_orientacoes_campanha.png

A campanha para as próximas eleições dos Órgãos Colegiais da Universidade de Cabo Verde decorrerá das 00h horas do dia 5 de março até às 24 horas do dia 10 do mesmo mês. A calendarização dos atos relacionados com as próximas eleições dos Órgãos Colegiais foi publicada no dia 29 de janeiro, pelo Conselho da Universidade, reunido na sessão ordinária do mesmo dia. 

As orientações sobre a campanha vão decorrer de acordo com os regulamentos eleitorais em vigor. A sensibilização eleitoral da Academia pelos candidatos é de natureza facultativa e livremente organizada pelas candidaturas. As candidaturas que o requeiram ao Presidente da respetiva Faculdade ou Escola disporão de tempo, espaço e meios idênticos para a apresentação pública das candidaturas, tendo em conta as disponibilidades existentes na Universidade.

No período reservado para a sensibilização eleitoral, as listas candidatas podem realizar sessões de esclarecimento ou debates nas instalações da Universidade, sem prejuízo das atividades letivas, devendo, para o efeito, solicitar a reserva de espaços nos dias e horas pretendidos ao Administrador-geral, com conhecimento da Comissão Eleitoral, com a antecedência de dois dias úteis.

Os conflitos, queixas ou reclamações ocorridas durante a sensibilização eleitoral serão resolvidos pela Comissão Eleitoral. As candidaturas são aconselhadas a respeitarem escrupulosamente as normas sanitárias de prevenção da Covid-19, em uso na Uni-CV e no país.

Para o representante dos docentes no Conselho Científico, Emílio Membrado, Professor Auxiliar, da Escola de Negócios e Governação (ENG), é o único candidato a concorrer ao cargo. 

 Boletim_CONSU_emilio.jpg

No Conselho Pedagógico, os candidatos para representar os docentes das diferentes Faculdades e Escolas são:

- Jailson Menezes, Máxima Moreno e Paulo Monteiro para a Escola de Negócios e Governação;

Boletim_CONSU_eng.jpg

- Olavo Bilac e Eurídice Amarante para a Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes. Não há candidatos da outras Faculdades e Escolas. 

Boletim_CONSU_fcsha.jpg

No Conselho da Universidade, os candidatos para representar os docentes das diferentes Faculdades e Escolas são:

- Odair Varela e Inácio Vera Cruz para a Escola de Negócios e Governação;

Boletim_CONSU_CU.jpg

- Silvino Évora, Adilson Semedo e Alcides João Ramos para a Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes; 

Boletim_CONSU_PP.jpg

- Artur Furtado e Osvaldo Ortet para a Faculdade de Ciências e Tecnologia;

Boletim_CONSU_PP_.jpg

- Arlindo Vieira e Elisa Silva para a Faculdade de Educação e Desporto. 

Boletim_CONSU_faed.jpg

- Jónica Tavares da FCSHA para a representação dos estudantes;

Boletim_CONSU_estudante.jpg

- Maria de Fátima Barros, Adilson Neto e Paulino Rosa para representação do pessoal administrativo.

Boletim_CONSU_fun.jpg

A Comunidade académica da Uni-CV apresentar-se-á às urnas no dia 12 de março para eleger os representantes dos Órgãos Colegiais para o Conselho Científico, Conselho Pedagógico e Conselho da Universidade. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account