coronavirus-4833754_1920.jpg

Reproduzimos aqui o comunicado da Reitora da Universidade de Cabo Verde à comunidade académica a propósito da execução da declaração do Estado de emergência em Cabo Verde. 

Caríssimos e caríssimas, membros da Comunidade Académica da Uni-CV, Docentes, Estudantes e Funcionários

Na sequência das medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus , já adotadas pela Uni-CV e em cumprimento das disposições do Governo de Cabo Verde, constantes do Decreto-Lei nº 36/2020, de 28 de Março, subsequentes ao Decreto Presidencial nº6/2020, de 28 de Março (https://kiosk.incv.cv/V/2020/3/28/2.1.38.3185/p2), a Uni-CV prorroga a quarentena até ao dia 17 de Abril e publica o seu Plano de contingência. 

Para a efetivação desta medida recomenda-se:

  1. Que todos os membros da comunidade académica, sejamos solidários com os nossos familiares e com os nossos profissionais de saúde e nos mantenhamos em casa, cumprindo rigorosamente as recomendações das autoridades nacionais e internacionais, mormente no que concerne às medidas individuais de distanciamento social e cuidados especiais de higiene, veiculadas através das hiperligações seguintes:
    1. https://www.governo.cv/
    2. https://covid19.cv/
    3. https://www.minsaude.gov.cv/
    4. https://www.who.int/es/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019
  2. Que as atividades pedagógicas se mantenham ativas, com recurso às Tecnologias de Informação e de Comunicação; 
  3. Que os docentes e estudantes da Uni-CV, que tiverem dificuldades na implementação ou no acesso ao material pedagógico, contactem os Serviços Técnicos pelo endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou o Núcleo de Apoio ao Ensino à Distância, pelo endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;  
  4. Que os estudantes que tenham dúvidas sobre a sua situação académica, contactem os Serviços Académicos pelo endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou os Serviços de Ação Social pelo endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;
  5. Que todos os docentes façam um esforço para garantir a melhor qualidade na implementação das aulas a distância.

Tendo em conta que muitos dos nossos estudantes enfrentam dificuldades de vária ordem e que poderão ser agravadas com a declaração do Estado de Emergência, a Uni-CV quer desenvolver uma corrente de apoio à comunidade académica. Considerando que a guerra contra a propagação do Covid19 é de todos e de todas, a Uni-CV prepara-se para apoiar o Governo de Cabo Verde na implementação das medidas de contingência e de emergência constitucional. Para a implementação da estratégia comunicamos, por esta via, que a Uni-CV criou o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para que os membros da Comunidade académica se possam inscrever, voluntariando-se para apoiar os estudantes e também as autoridades nacionais, com investigação aplicada e soluções inovadoras, no quadro do Estado de Emergência em Cabo Verde.

Relembramos que o uso do Correio eletrónico institucional é de caráter obrigatório e a sua consulta diária torna-se imprescindível no contexto atual. 

Encontrem, em anexo, o Comunicado oficial e o Plano de Contingência

Plano de Contingência (pdf)

Comunicado oficial (pdf)

 

Pin It