coronavirus (2).jpg

Na sequência das medidas anteriormente difundidas e ao abrigo da Resolução do Governo de Cabo Verde nº 50/2020, de 18 de março, venho por esta via, na qualidade de Reitora da Uni-CV, comunicar à Comunidade Académica, o seguinte:

1. Será divulgado o Plano de Contingência da Uni-CV, a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, com medidas específicas para cada setor;

2. Ficam suspensas as sessões presenciais em todos os cursos oferecidos pela Uni-CV, a partir de amanhã, dia 20 de março de 2020, até 11 de Abril de 2020.

3. Todas as atividades pedagógicas (aulas, atendimento, orientação, etc.) devem manter-se ativas com recurso às Tecnologias de Comunicação e de Informação (TIC).

a. Para a efetivação desta medida, estão convidados os docentes da Uni-CV, a contactarem os Serviços Técnicos pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  para obterem informações sobre o acesso à internet e as opções de uso das TIC para a garantia das atividades pedagógicas. Outros contactos serão divulgados com o Plano de Contingência.

b. Cada docente deve ter acesso ao email de grupo das turmas com as quais trabalha, para garantir a fluidez da comunicação com os seus estudantes;

c. A Uni-CV disponibilizará todas as condições que conseguir reunir para garantir o acesso aos serviços, a distância, a todos os membros da comunidade académica;

4. Os estudantes que não têm condições de acesso devem contactar os Serviços de Ação Social e os Serviços Técnicos, para que soluções sejam encontradas;

5. Todos os serviços que estiverem em condições de funcionar em regime de teletrabalho devem funcionar a distância, tentando manter o mesmo ritmo de trabalho, a partir de casa.

6. Todos os membros da Comunidade Académica devem cumprir rigorosamente as medidas difundidas pelas autoridades responsáveis, mormente no que concerne às medidas individuais de distanciamento social e cuidados especiais de higiene. Para informações e seguimento das notícias, recomenda-se as seguintes hiperligações:

a. https://www.governo.cv/noticias/

b. https://www.minsaude.gov.cv/

c. https://www.who.int/es/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

7. Relembramos que o uso do E-mail institucional é de caráter obrigatório e a sua consulta diária torna-se imprescindível no contexto atual.

Pin It