Quatro docentes da Uni-CV, dos quais dois colaboradores habituais, participam num Workshop Internacional sob o título: «Diálogos entre História e Direito na África», realizado do dia 9 de Outubro no MPIeR de Frank Furt - Alemanha.

 Max_Institue_for European.png

Os referidos docentes, estão sendo acolhidos como investigadores convidados durante o mês de outubro, no MPIeR, no âmbito do Projeto RESISTANCE 778076 H2020.

No mencionado Workshop, os investigadores cabo-verdianos apresentaram as suas respetivas comunicações. O mesmo, teve como objetivo possibilitar o diálogo entre pesquisadores vinculados ao Projeto Resistance e ao MPIeR. Estes últimos, pertencem ao Research Group "Law and the Creation of Dependency in the Ibero-Atlantic", associadoà instituição alemã de pesquisa.

O evento, realizado sob a coordenação de Mariana Dias Paes, investigadora do Max Planck e do Projeto RESISTANCE, contou ainda com a participação de outros investigadores do Instituto. Foi uma oportunidade para uma discussão aberta e reconhecida como enriquecedora, em torno de temas relacionados com resistência e a produção legislativa em contextos coloniais, na África lusófona.

max_european.png . MPIeR.png

Pin It