Visita_SED.jpg

A equipa dos Serviços de Documentação e Edições (SDE) liderada pela sua diretora, Maria Salomé Miranda, visitou na sexta-feira, 15 de julho, as obras do Novo Campus da Universidade de Cabo Verde, em Palmarejo Grande, guiada pelo diretor dos serviços de Gestão Patrimonial, Odair Monteiro.

Trata-se da maior e mais moderna infraestrutura construída, até este momento, pela República Popular da China em Cabo Verde. De sublinhar a sua importância e relevância para o país, nomeadamente no que concerne ao desenvolvimento do Ensino Superior Cabo-verdiano e, ainda, a pretensão da empresa construtora LXCG em concorrer com o projeto do Novo Campus da Uni-CV a um prémio internacional.

Os Serviços de Documentação e Edições têm por função a gestão corrente em matéria de bibliotecas e documentação, em harmonia com as diretivas emanadas dos órgãos competentes da Uni-CV. Constituem um sistema integrado que engloba todos os núcleos bibliográficos e documentais da Uni-CV.

Estão organizados em rede, privilegiando os meios desmaterializados e a coordenação com os restantes serviços bibliotecários estatais e internacionais de forma a otimizar os seus objetivos de apoio à investigação e à docência.

Importa relembrar que o Novo Campus foi projetado para acolher 4.890 estudantes e 476 docentes em cada período letivo e integra estruturas como salão de eventos, salas de aulas/estudo, laboratórios, auditórios, refeitórios, biblioteca e salas especializadas, dormitórios, casa técnica, torre de relógio, parque de estacionamento e pavilhão desportivo.

As obras estarão concluídas em julho do próximo ano, para o arranque do ano letivo 2020-2021.

Pin It