A Universidade de Cabo Verde, no âmbito da sua participação enquanto Vice-Presidente da Associação de Educação a Distância da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e responsável pelo pilar da Inovação Tecnológica Aplicada ao Ensino a Distância, vem desta forma promover a realização do 2º Seminário virtual sobre o tema “Inovação Pedagógica na Educação” com o objetivo de discutir e partilhar ideias sobre os desafios da educação digital. Do seminário espera-se a construção colaborativa de conhecimentos e a visualização dos desafios ao desenvolvimento da educação a distância.

O seminário vai-se realizar entre os dias 22 e 26 de julho, através da plataforma online da Universidade Aberta de Portugal, no formato de fóruns de debates de temas promovidos através da entrevista a um especialista da área. A convidada para a nossa entrevista será a Profª. Doutora Luísa Inocêncio, Doutora em Ciências da Educação e antiga diretora do Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância da Universidade de Cabo Verde.

A inscrição no seminário será através da autocriação de contas de acesso ao espaço do seminário disponível a partir da hiperligação na página da divulgação. A participação construtiva nos fóruns de discussão será de extrema importância, uma vez que a mesma permitirá o acesso a um certificado no final do evento. O seminário será supervisionado por moderadores que farão o acompanhamento dos fóruns de debate promovendo, fomentando e orientando toda a dinâmica necessária à construção de conhecimento à volta dos temas em discussão.

     Todo o conhecimento produzido com os fóruns de discussão será tratado, compilado num documento final onde constarão as grandes conclusões do seminário.

Ficha de inscrição

1º seminário_catálogo_inov (1).jpg

Pin It