IMG_1489.JPG

A Universidade de Cabo Verde e o Centro de Capacitação e Formação Profissional dos Órgãos (CCFPO) assinaram, no dia 13 de junho, um protocolo para o desenvolvimento de programas de ensino e formação, bem como definição das bases de cooperação a desenvolver entre as duas instituições.

O protocolo foi assinado pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e pelo Diretor do CCFPO, Aguinaldo Borges.

“Este protocolo com a Uni-CV está a funcionar a um bom tempo. Neste momento, temos 5 estagiários da Uni-CV a fazer estágio curricular no CCFPO. Se realmente queremos um centro a trabalhar bem e com qualidade temos de ter essa parceria com a Uni-CV, precisamos de complementaridade entre a formação profissional e a formação superior que devem andar lado a lado”, sublinhou o Diretor CCFPO.

No quadro da cooperação entre as duas entidades estão previstos o desenvolvimento de programa de ensino e formação;    promoção de eventos científicos, nomeadamente, palestras, conferências e congressos; intercâmbio de informações e de publicações; desenvolvimento de projetos e pesquisas; execução conjunta de projetos com envolvimento e afetação de recursos das duas entidades; criação de condições de apoio à comunidade empresarial em áreas de interesse comum, designadamente a nível do fomento do empreendedorismo, capacitação, assistência técnica aos empresários, entre outros.

No final da cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento, na Reitoria da Uni-CV, a Reitora considerou que o ato “é o culminar de um processo que já se iniciou. O IFP acaba de formar vários cidadãos que terão a oportunidade de chegar à Universidade de Cabo Verde e elevar o seu nível de formação. A Universidade de Cabo Verde está de portas abertas para o ingresso também nos cursos da universidade.” 

Pin It