IMG_9529.jpg

A Universidade de Cabo Verde assinou um memorando de entendimento com a Bridgewater State University (BSU) e o Ministério da Educação para a mobilidade de estudantes de Pós-Graduação. O memorando foi rubricado pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, pelo Provost and Vice President for Academic Affairs da BSU, Karim Ismaili, e pelo Secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz, na terça-feira, dia 26 de abril, no Ministério de Educação.

Nos termos do acordo rubricado, a Uni-CV compromete-se a preparar e submeter ao Gabinete do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia do Ministério de Educação (GESCT) o plano de formação anual a ser concretizado no âmbito deste protocolo.

O mesmo documento também prevê que a BSU conceba e apresente, às partes, um Programa de Intercâmbio e Mobilidade Académica entre as duas universidades para o horizonte de cinco anos, com planos de ação anuais de intercâmbio e formação de curta duração para os estudantes e/ou docentes  da Universidades de Cabo Verde.

No memorando de entendimento está previsto que o Ministério de Educação deve aprovar anualmente, através do GESCT, o plano de formação integrado no Programa de Intercâmbio Académico entre as duas universidades, bem como o número de estudantes e/ou docentes da Uni-CV que pode ser abrangido ou integrado nas ações de formação a serem cofinanciadas pelo Ministério de Educação.

A parceria vai estabelecer-se com o objetivo de contribuir para a realização conjunta de intercâmbios recíprocos de estudantes de pós-graduação, sob a forma de mobilidade académica, nos termos fixados no presente memorando.

 

IMG_9415.jpg

A Universidade de Cabo Verde recebeu a visita do Provost and Vice President for Academic Affairs da Bridgwater State University (BSU), Karim Ismaili, com o objetivo de estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições.  O encontro ocorreu na segunda-feira, dia 15 de abril, na sala de reuniões da Reitoria.

O Provost and Vice President for Academic Affairs da BSU acompanhado do antigo Vice-Presidente da BSU, Professor aposentado Mike Gomes, e do Professor Ângelo Barbosa visitou o Instituto de Instituto de Língua Inglesa Dana Mohler Faria (ILI) com o objetivo de se inteirar das principais atividades desenvolvidas nesse instituto. Por fim, foi apresentado aos estudantes da Uni-CV que foram comtemplados com bolsas de estudo de pós-graduação na BSU, no âmbito do protocolo assinado em abril de 2018.

 

Pin It